quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O Senhorio de Jesus


Deus é amor, contudo o homem foge do amor e conseqüentemente de Deus e tenta de todas as formas dispensar este amor da sua vida.
Nesta fuga muitas vezes louca, alucinada, cai, nas trevas (pecado). E assim o homem nega Jesus como filho de Deus, Salvador, Libertador e Senhor. Nesta atitude o homem vai contra o que Deus diz em Atos 2,36: “Que toda a casa de Israel saiba, portanto, com a maior certeza de que este Jesus, que vós crucificastes Deus o constituiu Senhor e Cristo.”
Deus que só sabe amar, que e só amor, vem constituir seu Filho, seu único Filho, Senhor.
E o que vem a ser Senhor?
Senhor, dono absoluto de todo universo, de tudo o que existe, do passado, do presente e do futuro. Homens e animais e toda a criação lhe estão submetidos. Ele é o vencedor da morte e do maligno. O céu, o mar e a terra estão sob o seu domínio. Jesus é o juiz dos vivos e dos mortos, Deus outorga em Filipenses: 2,9-11:
“Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é o Senhor.”
Deus Pai Criador, amor, assim o quer e vem nos dar Jesus por amor e para ser o nosso Senhor, mas e necessário que Jesus seja o dono de tudo.
No nosso dia a dia, geralmente nos referimos aos objetos e pertences, desta forma: meu carro, meu relógio, meu passado, meu presente, meu futuro, meu sentimento, meu coração, meu namoro, meu marido, meu trabalho, meus filhos, minha família, minhas amizades, minha Bíblia e etc.
Só que Jesus, como outorgou o Pai, quer chegar e ser dono de tudo que te pertence. Efetivamente quer chegar a ser seu Senhor, ou seja, quem decide todas as áreas da sua vida. E isto de forma alguma anula nossa personalidade ou capacidade de decisão, mas insere e personifica a vontade de Jesus para nossa vida. Trata-se de decisão pessoal, única e total. Não é modismo, onda, ultimo lançamento de uma grife ou etiqueta, mas sim, se trata de optar radicalmente por Jesus e isto não e fácil, simples, não se dá de uma hora para outra, de imediato. É necessário decidir-se por Jesus e buscá-lo com ardor, é aceitar a salvação, aderir ao processo de conversão e ter fé. Fé em mudança, em conversão.
E necessário buscar conhecê-lo e deixar que Ele te conheça, abrindo todas as portas do seu coração. É necessário que faça o convite para que Ele possa entrar e conhecer tudo que vai governar, pois Ele não vai invadir o seu coração, é educado, não entra sem bater ou sem ser anunciado. Ele não invade, não força, não agride, não te tira a liberdade, mas sim te dá a livre escolha de optar por Ele ou não.
É preciso criar laços, intimidade, mas como um namoro, precisa de conhecimento, paquera, partilha, abrir mão, ceder, expor-se. No namoro, você só permite que o outro opine em sua vida depois de algum tempo, quando o relacionamento é mais sério e você tem que ter pelo outro respeito, amor e assim se dá com o Senhorio, após a convivência.
“Só que isso só se dará através do Espírito Santo, só ele convencerá o seu coração como diz a palavra em 1 Cor 12, 13: “Por isto eu vos declaro: ninguém falando sobre a ação divina pode dizer: “Jesus seja maldito”; e ninguém pode dizer: “Jesus é o Senhor”, se não sob a ação do Espírito Santo.” Só ele deixará e fará com que Jesus saia do lado de fora do seu coração. E fará você antes de cada atitude, parar e perguntar: Senhor, o que queres que eu faça?
Temos que estar conscientes, a palavra não nos engana. Jesus é oito ou oitenta, o Senhorio tem que ser total, os mornos Ele vomitará. “Conheço as tuas obras, não és nem frio, nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio, nem quente, vou vomitar-te.” (Apocalipse 3, 15)
Jesus exige cem por cento. Uma vez que ele não admite ser adorno, enfeite, elemento decorativo. E mundo nos mostra o Senhor como decoração, modismo, pois vemos aos montes pessoas vestidas com uma camiseta de Jesus e é fácil exibi-lo no peito, difícil e ter peito para assumir Jesus.
Leia a história a seguir:
Na sala de jantar de uma casa havia uma imagem do Senhor Jesus muito bonita emoldurada em ouro e veludo, iluminada por um refletor que a fazia ressaltar ainda mais, causando a admiração e o comentário de íntimos e estranhos:
- Este quadro já tem trinta anos em nossa casa – disse o chefe da família – Foi o senhor bispo quem o entronizou aqui.
- Sim continuou a esposa – mas faz apenas dois anos que o Espírito Santo o colocou como Senhor em nosso coração.”
Colocar Jesus em um quadro decorativo em sua casa em local de destaque, também é fácil, difícil é deixá-lo governar esta casa.
Jesus a partir de hoje, de agora (mesmo que você esteja a 10 anos na renovação, já tenha escutado mais de cinqüenta vezes sobre o Senhorio) quer ser o teu Senhor, pois existe áreas que não conseguimos deixar Jesus ser o Senhor, seja no olhar, no sentir, ouvir, tocar, falar e hoje, repito, agora, Jesus quer governar o seu viver, o seu lar, namoro casamento, amizade, trabalho, ministério... Jesus quer fazer as suas leis, os seus projetos, os seus sonhos.
Quer que você o exiba na sua vida. Exibimos tantas coisas, calças, tênis, sapato de marca, perfume, namorado, carro... E hoje, a partir de agora, Jesus quer que você o exiba na sua vida, nos seus atos, nos seus pensamentos.
Jesus só espera o seu consentimento, o seu SIM e com certeza você não se arrependerá, pois o Senhorio de Jesus nos leva ao caminho do céu e a uma vida nova. E para isso é necessário expor-se para Jesus e se mostrar a Ele tal como você é, mostrar tudo, sonhos, mágoas, pecados, alegrias e dizer: “Toma conta Jesus, tudo é teu, quero que governe e reine em toda a minha vida, presente, passado para e futuro.”
“Se vivemos, vivemos, vivemos para o Senhor; se morremos, morremos para o Senhor. Quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. Para isso é que morreu Cristo e retornou a vida, para ser o Senhor tanto dos mortos como dos vivos.” (Rm 14,8-9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá irmão(ã)! Obrigada pela sua visita! Deixe seu comentário e não esqueça de colocar seu nome completo e seu e-mail no final para que possamos manter contato. Que Deus abençoe a você e sua família.
Se quiser nos contactar, envie seu e-mail para a coordenaçcao: gonsrameninojesus@gmail.com