Papa Bento XVI |
O papa disse, em seu discurso, que estava contente por encontrar os carismáticos em Pentecostes, que é uma data importante na história da igreja e do movimento. Ele reconheceu a obra apostólica desses fiéis.
“O Senhor precisa de vocês para fazer de suas famílias, comunidades e cidades locais de amor e de esperança. Portanto, se faz cada vez mais importante construir o edifício da vida e o conjunto das relações sociais sobre a rocha estável da Palavra de Deus, deixando-se guiar pelo Magistério da Igreja.”
Ele ressaltou que aprecia o esforço do movimento para difundir a “cultura de Pentecostes” na sociedade. O pontífice os encorajou a prosseguir seu empenho pela família, lugar imprescindível de educação ao amor e ao sacrifício de si.
“Queridos amigos da Renovação no Espírito Santo, não vos canseis de dirigir-se ao céu: o mundo precisa de oração! Servir homens e mulheres que sintam a atração do céu em sua vida, fazer do louvor do Senhor um estilo de vida nova. E sejam cristãos alegres! Confio todos a Maria Santíssima, presente no Cenáculo de Pentecostes. Perseverem com ela na oração, caminhem guiados pela luz do Espírito Santo vivendo e proclamando a mensagem de Cristo”, concluiu.Ele ressaltou que aprecia o esforço do movimento para difundir a “cultura de Pentecostes” na sociedade. O pontífice os encorajou a prosseguir seu empenho pela família, lugar imprescindível de educação ao amor e ao sacrifício de si.
Fonte: RCC-ES
É isso aí irmãos! Oremos, pois a oração é o alimento espiritual de todo cristão. A paz!!
ResponderExcluirExatamente assim... Construir o conjunto das relações sociais sobre a rocha estável da Palavra de Deus. Oremos sempre!!!
ResponderExcluir