quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Conselho da RCC do Espírito Santo se reúne para o Panejamento de 2012

*RCC ES

O Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica (RCC) do Estado o Espírito Santo, junto com os coordenadores de ministérios, se reuniram em retiro, no escritório estadual, neste final de semana, para realizar o planejamento das ações para o ano de 2012.

Na abertura dos trabalhos, as lideranças receberam a visita de uma das precursoras da RCC no mundo, a missionária Patti Mansfield, que falou aos irmãos sobre a importância do exercício da humildade para quem está de frente aos trabalhos de evangelização na Igreja e a necessidade de ser conduzido pelo Espírito Santo, vivendo diariamente um novo pentecostes.

Patti Masnfield: Humildade e fidelidade
Patti iniciou sua pregação com um breve testemunho, relembrando o final de semana em que ela e mais 24 jovens, estudantes da Universidade de Duquesne do Espírito Santo, em Pittisburgh, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, se reuniram para estudar os quatro primeiros capítulos de Atos dos Apóstolos. Ocasião em que vivenciaram um reavivamento de pentecostes, e a partir dali, desejaram levar essa experiência para os fiéis do mundo inteiro.

Durante suas palavras, Patti ressaltou que as grandes obras de Deus são feitas por meio dos pequenos.

“Uma das perguntas que mais ouço é a seguinte: por que Deus iniciou um movimento tão grandioso com pessoas tão insignificantes? A resposta está em 1 Cor 1, 26-31. Meus irmãos, esse é o estilo de Deus: realizar grandes coisas por meio dos mais insignificantes, para que, no final, a Glória seja toda Dele”, destacou Patti.

Que continuou: “Esse é o chamado que Deus faz a todos nós, enquanto liderança: fazer-nos pequenos diante de Deus e dos nossos irmãos, para que em nós e por meio de nós se manifeste o poder e a glória do Senhor. Afinal, somente a Ele pertence toda a exaltação, pois independente do que façamos, o fazemos pela graça de Deus, e não por méritos pessoais!”

Segundo a missionária, as lideranças católicas precisam se espelhar na cruz, e buscar ser como o próprio Jesus Crucificado que sofreu as nossas dores e entregou-se por todos nós por amor. O líder tem que se encaixar, tem que encontrar-se com Jesus na Cruz. Não pode apenas buscar o Jesus Transfigurado, mas deve unir-se a Cristo ao carregar a sua Cruz, sem temer o sofrimento e a humilhação, pois aquele que é humilhado será exaltado.

“Nós precisamos ter uma personalidade semelhante à de Cristo na prática do amor. São Paulo nos diz, em 1 Cor 13, que tudo vai passar, menos o amor. E que não adiantam as curas, o falar em línguas ou as profecias se não houver o amor”.

Patti também ressaltou a importância de Maria na vida Cristã, pois “não podemos viver o pentecostes sem que Maria esteja no andar superior, ou seja, sem que ela esteja presente em nossas orações, porque ela é o exemplo de humildade. Mesmo depois de ser tocada em sua totalidade pelo Espírito Santo, afinal, Jesus se fez carne por meio Dela, em nenhum momento colocou-se acima ou próxima a Ele”.

Após essas palavras, Patti citou as lições que aquele grupo de jovens aprenderam, há 45 anos, a partir da oração no Espírito, que são elas:

- Humildade;
- Deus pode realizar a missão sozinho, mas como Ele nos ama profundamente, quer que nós estejamos junto d’Ele nessa caminhada;
- A Glória é de Deus: Não toque na Glória, ou seja, não tente pegar um pouco da Glória para si mesmo.


Palavras

A missionária ainda deixou para os irmãos, duas palavras que servirão de reflexão para todos nós que desejamos viver essa contínua experiência do batismo no Espírito: Fl 2, 5-11 e Gl 3, 1-5.

Além disso, Patti citou frases descritas em bibliografias de alguns santos e pessoas religiosas, como Madre Tereza de Calcutá e São Francisco de Assis. A mais profunda delas, no entanto, foi a que Deus falou para Santa Catarina de Senna: “Filha, eu sou aquele que sou. Você é aquela que não é”.

Com essa citação, Patti nos convida a nunca esquecer de que não somos nada e que Deus é Deus.

Para finalizar, ela convidou a todos a renovarem o seu Batismo no Espírito Santo, vivendo um novo Pentecostes, pedindo a Deus, todos os dias, novos Dons e Carismas, para assim, concluirmos a obra Dele.

E assim, inicio-se o planejamento dos trabalhos para 2012 de toda a RCC do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá irmão(ã)! Obrigada pela sua visita! Deixe seu comentário e não esqueça de colocar seu nome completo e seu e-mail no final para que possamos manter contato. Que Deus abençoe a você e sua família.
Se quiser nos contactar, envie seu e-mail para a coordenaçcao: gonsrameninojesus@gmail.com